Quem Somos


QUEM SOMOS

Nossa missão:“Levar a palavra de Deus e a alegria a toda criatura, através da música cristã e popular, fazendo ela chegar onde as palavras não chegam, com o auxilio do Espirito Santo, e da boa música tocada com AMOR e FE”.
Nossa Visão: “Sermos conhecidos pelo trabalho evangelizador e de animação em eventos, pela energia e alegria que passamos inspirado na vida de Dom Bosco e fundamentados na palavra de Jesus Cristo!”.

Nossos valores: “Fé, Amor, Alegria, Força de Vontade, humildade e profissionalismo”

O grupo Almas da Canção a três anos, vem levando a palavra de Deus pela música através dos mais variados tipos de eventos. Nossa especialidade é em animações de retiros e grupos de jovens, encontros, congressos, missas, entre outros... atingindo desde crianças até a melhor idade com muita animação e alegria. Nosso fundamento está nas palavras de Jesus “Ide a todos os povos e levai o evangelho a toda criatura (Mt 16:15) ” e “Cantai ao senhor um canto novo (Salmo 97)”!

Fazemos a estrutura musical para alguns grupos parceiros em celebrações mais solenes como Grupo Pequenos Cantores de Cristo, Ministério de Música Melodia Juvenil e em parte a Associação de Maria Auxiliadora. Membros do grupo tocam como freelance em eventos variados pela Paróquia, em especial missas e animações de menor porte.

Além da nossa atuação na igreja também tocamos diversos estilos de música, em especial vaneras, raízes, Jovem guarda, Rock, bailes etc, em eventos de igreja para som ambiente e até mesmo em festas de modo geral. Nesse rumo estamos ainda crescendo e serve como um alicerce para nosso aperfeiçoamento musical, mas o foco da banda é a evangelização.

A formação musical dos membros da banda vai desde o aprendizado autodidata até o ensino profissionalizante na área. Adilson Schimdt Stolf (baixo) é formado em violão e baixo pelo Centro Educacional Dom Bosco entre 2006 e 2009, além de estudos mais recentes em violão Clássico na Paróquia Santo Antônio e o aprendizado autodidata em outros instrumentos como viola caipira. Reginaldo e José (Bateria, percussão e back vocal respectivamente) são autodidatas nos instrumentos na parte prática tendo feito algumas aulas particulares de bateria e percussão, e atuam em diversos grupos pela Paróquia Santo Antônio. Débora (guitarra) fez aulas de violão com o vocalista da Banda, por volta de 2004, também aperfeiçoando-se em violão e vocal como autodidata. Agnaldo (vocalista, tecladista e guitarrista solo) além do aprendizado autodidata em vários instrumentos tem formação e é professor de técnica vocal no conservatório Belas Artes de Joinville, além disso, cursa piano com enfoque em improvisação e prática de conjunto, Harmonia Funcional e no Projeto Sopro Novo Musicalização pela Flauta doce em parceria com a Yamaha do Brasil. Adilson e Débora também estão cursando Rh na faculdade Anhanguera e Agnaldo Pedagogia pela Uniasselvi. Juntos o grupo cresce também em espirito, conhecimento e prática musical com cada experiência com Deus em nossos momentos de animação, oração e encontro com Cristo na eucaristia e até nas músicas populares onde também passamos nossa alegria. De nada adiantaria qualquer formação sem ter JESUS CRISTO NO CORAÇÃO!

NOSSA HISTÓRIA

O grupo Almas da Canção teve suas raízes em um Carnaval com Cristo, realizado no inicio do ano de 2008. Os membros eram compostos por músicos de alguns grupos da AJS da paróquia. Na época a banda tinha o nome de “Soldados da Luz”. Passando este evento, outros do gênero foram surgindo, incluindo alguns retiros, encontros, missas, e animações diversas. Mas, sempre com membros diferentes (com exceção de dois dos membros atuais) e mudando de nome frequentemente.

Mas na realidade, no fundo, o grupo começou mesmo, muito antes disso, entre 2006 e 2007 com brincadeiras entre amigos que se reuniam para tocar algumas músicas sem compromisso, e a idéia foi amadurecendo. Nessa época os mesmos tocavam em missas como freelance com alguns grupos fixos. Participando de apenas um evento, o festival de música da Comunidade de Vida Arca da Aliança de Joinville, onde o grupo ficou em terceiro lugar.

Depois de muita estrada passada o grupo se fixou oficialmente em 25 de Abril de 2009, ainda com o nome de “Missionários de Cristo”, posteriormente mudado para Almas da Canção permanecendo como nome oficial. Nessa época éramos em seis membros: Claudir Schmoeller, Débora Fiedler, José Olávio Fiedler, Adilson Schmitt Stolf, Agnaldo Armindo e Reginaldo João Armindo. Hoje em dia Claudir deixou a banda e recentemente Jelson entrou na banda como violonista.

Atualmente estamos procurando crescer em tudo que fazemos, em especial em nossos repertórios, modos de animar, equipamentos da banda, etc. O que mais amamos fazer é fazer alegria de quem esta ao nosso redor tendo sempre como palavras chave a HUMILDADE, o AMOR À MÚSICA e a sede de SER CADA VEZ MELHOR PARA DEUS!